Friday, January 13, 2012

"Superstition is your modern eye"

Eu tenho tinha disso – superstição.
Acho que não tenho mais.
Eu achava que o meu brinco poderia influenciar todo dia. Eu tinha brinco da sorte.
Não passava embaixo de escada, não por medo de algum acidente, mas porque me falaram que dava azar. Hoje passo tranquilamente.
Ainda bato na madeira.
Não rasgo dinheiro, não porque precisarei dele (sim precisarei), mas porque me disseram que dava azar - não gosto dessa palavra, á propósito.
E morria de medo de quebrar algum espelho. Até que um dia quebrei acidentalmente, daí eu mesma me convenci que isso era besteira mesmo porque sete anos de azar é muito tempo. Eu anulei o azar.
Continuo não gostando dessa palavra.
Fico aflita se os meus anéis não estão na ordem correta, eu confesso.
Não como carne na sexta-feira santa, mas só por respeito á memória de minha avó que me criou.
Em contrapartida, monto árvore de Natal em qualquer dia de Dezembro e desmonto quando tenho vontade.
Não sei se acredito ou não, mas não gosto de sair sem minha medalhinha da sorte, que fica na minha carteira.

Feliz Sexta-feira 13. Continua sendo sexta!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
I have had this – superstition.
I don’t have it anymore.
I used to think my earrings could influence my whole day. I had lucky earrings.
I wouldn’t pass under a ladder, not for fearing any accident, but just because people it gives bad luck. Today, I do easily.
I still knock on wood, though.
I don’t rip money, not because I’ll need it (yes, I’ll do) but because someone told me once told me it gives back luck – I don’t like this word, by the way.
And I used to be terrified with the thought of breaking a mirror till the day I accidentally broke one. So, I convinced myself that was absolutely bullshit and seven years of bad luck is too much. I annulled the bad luck. I still don’t like this word.
I’m afflicted if my rings aren’t in the correct position, I confess.
I don’t eat meat on Good Friday, but just in respect to my grandma, who raised me.
On the other hand, I assemble the Christmas tree in any day of December and dismantle it when I want.
I don‘t know if it exists, but I don’t like to get out without my lucky charm that lives inside my wallet. :o)

Happy Friday the 13th. It still Friday!!!

photo by beatcrave.com

3 comments:

  1. Parabéns pelo blog. Agora que você está organizando as coisas da mudança (como você falou em outro blog), vale a pena acompanhar diliwi.blogspot.com onde comento sobre o que vou fazer com o excesso de coisas que a gente guarda em casa e só se dá conta quando muda!

    ReplyDelete
  2. Olá! Ótimo blog e dicas fantásticas! Obrigada!!!

    ReplyDelete
  3. OI Milli,
    Eu também não sei se funciona ou não , mas eu prefiro também estar protegida , beijocas


    www.marinaliberman.com.br/blog

    ReplyDelete